segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Portal ODM é apresentado como exemplo brasileiro na conferência ODM+10

Movimento Nós Podemos e outras práticas foram levados a NY pelo SESI-PR
08.10.2010 | Sistema FIEP/ Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade
Facilitação Gráfica apresentada durante a Conferência da ONU em Nova York - Setembro de 2010 - Max Ribeiro
Facilitação Gráfica: Max Ribeiro
O Portal ODM também foi apresentado na Conferência da ONU (ODM+10), em Nova Iorque, no último mês de setembro. A experiência brasileira de disseminação de indicadores para o desenvolvimento foi levada pelo diretor-superintendente do Sesi-PR, José Antônio Fares, durante mesa-redonda realizada dia 22.
Além do Portal ODM, Fares falou do trabalho realizado pelo Observatório Regional Base de Indicadores de Sustentabilidade (Orbis), pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (Nós Podemos), pelo Nós Podemos Paraná e pelo Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), todos suportados pelo SESI-PR. O encontro foi conduzido pelas agências UNICEF e UNESCO e discutiu o acesso à educação por meio de tecnologias de informação e comunicação inovadora.

O Portal ODM é um ambiente na internet de disseminação de informações antes indisponíveis à população. Foi construído pelo Orbis, em parceria com organizações públicas e privadas. O sistema de informações DevInfo, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), foi adaptado para uso brasileiro a partir da base de dados do Observatório, situado em Curitiba (PR). O Portal ODM fornece acesso rápido e fácil a informações que podem contribuir para o desenvolvimento de localidades, a construção de políticas públicas e projetos sociais.


Fonte: http://www.portalodm.com.br/portal-odm-e-exemplo-brasileiro-na-conferencia-odm-10-da-onu--n--436.html

3 comentários:

  1. Mac, muito bacana os desenhos mesmo!! Muito legal esse painel e a didática é íncrivel, ja tive uma ideia pra usar desenho esquematizando minha dissertação!!
    Divulguei no Facebook!

    Beijo!!
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Carol, vc é muito gentil!
    Vamos conversar sobre o esquema que pensou para a sua dissertação de Mestrado e te mostrarei como utilizei a metodologia para apresentar a minha banca de qualificação.
    Max Ribeiro

    ResponderExcluir
  3. Oi Max,

    Gostei da idéia do blog. Creio que você deve divulgar amplamente e, ainda, pedir contribuições para a construção da tua dissertação.
    Um abraço,

    Edelvino

    ResponderExcluir